Se olhar, veja-se


Você com certeza já se olhou num espelho. Isso é algo corriqueiro no dia-a-dia. Mas se ver é outra história.

É incrível a capacidade que temos de distorcer a imagem que vemos de nós mesmos. Se uma mexa de cabelo está fora do lugar, estamos feios. Se ganhamos uns quilinhos na páscoa, estamos obesos. Se alguém nos diz que tal roupa não nos caiu bem, passamos longos minutos nos depreciando no espelho, como se houvesse algo extremamente errado com a pessoa que estamos olhando refletida.
A verdade é que nós não paramos para nos ver. O que vemos é um punhado de informações amaçadas sobre quem somos, quem fomos e quem deveríamos ser. Informações dadas por estranhos, amigos, parentes ou aquela partezinha da gente que nunca ouviu falar em alto-estima.
Quem nós REALMENTE somos só é visto no fundo dos olhos. No interior da alma. Nos requintes da mente. Quem nós queremos ser também nos define, sabia? Assim como as atitudes que tomamos e o jeito como escolhemos (ou não) lidar com as coisas.
Então, se você se olha como aquela casca de banana que algum indigente jogou no chão e chutou para um canto, VEJA-SE. Não se deixe levar pela fala alheia e pelo seu lado sem amor próprio. Olhe pro seu lado e VEJA quem está lá. Observe-se e você verá a pessoa que és. As atitudes que você toma, o jeito como você lida com as coisas, o jeito como você trata e cuida das pessoas ao ser redor. Já cansei de ver pessoas que se acham pouco estando rodeada por gente incrível. Sabe, minha mãe me disse que a avó dela falava sempre a frase "diga-me com quem andas e eu te direi quem és". A frase não está completa, é claro. Nem sempre conseguimos descobrir por completo com quem estamos andando. Mas, sinceramente, com pessoas tão incríveis caminhando ao seu lado, quem tu pensas que és?

Avalie-se de menos, Veja-se Demais.

Think About It - 02

M.L.